Thulio Toledo, atleta de bocha paraolímpica, é o novo patrocinado de Havan

20/4/2022

A Havan acaba de ganhar um grande reforço na equipe de atletas que representam a varejista mundo afora. O atleta de bocha paraolímpica, Thulio Toledo Santos, de Jacareí (SP), é o novo patrocinado da varejista. O contrato segue até 2023.

Um exemplo de superação na vida e no esporte, Thulio nasceu com distrofia muscular severa, uma doença raríssima, que somente ele e mais quatro pessoas no mundo possuem. O jovem de 32 anos tem formação em publicidade e agarrou a oportunidade de ser atleta de Bocha Paralímpica em 2016. Desde então, compete na categoria bc3, em que os atletas possuem deficiências mais severas e por isso, faz uso de uma “rampa” ou “calha” para o lançamento das bolas e para o manuseio dos equipamentos necessita de apoio de um staff, também chamado de “calheiro”.

Ao longo dos anos, Thulio tem conquistado títulos e espaço entre os novos destaques do esporte, sendo um dos atletas com grande potencial para o futuro da modalidade. A vitória mais recente do jovem foi o 2º Lugar no Campeonato Brasileiro de Bocha Paralímpica no ano passado.

Sobre o patrocínio da Havan, o atleta agradeceu a confiança depositada pela varejista, citou os desafios do paradesporto nacional e disse que um novo ciclo se inicia em sua carreira. “Quem conhece o “mundo” do paradesporto sabe das dificuldades de se manter em um nível elevado, tanto de material quanto de treinamento. Mas, o sonho nos faz perseverar, acreditar que com um bom trabalho e muita garra os esforços serão recompensados. Fico muito feliz em integrar o time de patrocinados da Havan, uma empresa que é tão representativa para nossa nação. Obrigado por acreditar no paradesporto brasileiro e na bocha paraolímpica, que é hoje o esporte mais inclusivo do mundo”.

Equipe Havan

Neste ano de 2022, além de Thulio, a Havan também segue patrocinando os atletas paraolímpicos, Matheus Rheine e Ymanitu Silva, que atuam como nadador e tenista, respectivamente. E ainda, nos patrocínios individuais, estão o beach tenista André Baran, o boxeador Esquiva Falcão e a velocista Alana Amorim.

Já entre as equipes, estão Barateiro Futsal, Osasco Voleibol Clube, Brusque Futebol Clube, Clube de Regatas do Flamengo, Club Athletico Paranaense, Futebol Clube Cascavel, Clube Esportivo Operário Várzea-Grandense, Grêmio Esportivo Brasil de Pelotas e a equipe Gaming Havan Liberty.