Outubro Rosa: Rede Feminina de SC faz abertura do mês de conscientização na Havan

01/10/2021

O câncer de mama é o tipo mais comum entre as mulheres. Se diagnosticado no início, cerca de 95% dos casos têm chance de cura. Por isso, a conscientização e a prevenção são fundamentais. Na manhã desta sexta-feira, 1º, aconteceu no Centro Administrativo da Havan, em Brusque (SC), a abertura oficial da campanha “Outubro Rosa”, da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Santa Catarina e de Brusque. Ao longo do mês, a varejista vai apoiar diversas iniciativas com objetivo de chamar atenção para o importante tema e contribuir com a entidade.

Para apoiar a Rede Feminina, será vendido no ADM Havan guarda-chuvas, lenços e camisetas aos colaboradores. O valor arrecadado será totalmente destinado para a entidade. Em 2020, todo o recurso do Troco Solidário das lojas Havan de SC foram repassados para a Rede Feminina. Ao total, foi destinado R$2,5 milhões e os valores atenderam demandas de 66 unidades da Rede de todo o Estado.

Durante a solenidade, o dono da Havan, Luciano Hang, elogiou as voluntárias pelo importante trabalho que fazem em prol de tantas mulheres. “Ano passado, quando fizemos o repasse para todas as unidades da rede, me lembro que a presidente da Canelinha chorou. Eu me emociono, pois ela sabia que o dinheiro não era para ela, mas também reconhecia que com esse valor é possível salvar vidas. Por isso, defendo tanto que as pessoas devam contribuir, pois todos sempre temos algo que possa ser doado. Não é o volume que faz diferença, é a união de todos. Tenho muito orgulho de poder ajudar iniciativas tão bonitas como essa”, disse.

A presidente da Rede Feminina de Brusque, Miriam Evangelista Ribeiro e presidente da Rede Estadual, Maria Círia Aragão Zunino, agradeceram o apoio que a Havan dá a instituição ao longo dos anos. Falaram da importância para o custeio da Rede, que realiza todas as ações gratuitamente para milhares de pacientes e enfatizaram a importância de outras empresas abraçarem a causa. “É gratificante poder estar aqui e mostrar o que fazemos com tanta dedicação. Sinto que cada vez mais toda a sociedade entende a relevância do trabalho social”, comentou Maria Círia.

Exposição fotográfica

Além disso, durante uma semana o hall de entrada do Centro Administrativo da Havan sediará uma exposição de fotos “As Guerreiras de Gaia”, da fotógrafa, Vanessa Moresco, com imagens impactantes e sensíveis que mostram a forma do feminino. Além disso, também há imagens de Mariana Eccher, no ensaio feito para divulgar as tradicionais camisetas rosas, símbolo da campanha “Outubro Rosa” em todo o país.

Ainda durante o mês de outubro, no “Encantar”, que se trata da rede social coorporativa da Havan, será disponibilizado um avatar para que os colaboradores demonstrem o seu apoio à causa. Também serão divulgados post´s e vídeos educativos na plataforma interna da rede varejista. A iniciativa será destinada a toda rede, que atualmente conta com 22 mil colaboradores, 164 megalojas, postos de gasolina e Centro de Distribuição.

Por fim, no dia 16 de outubro, a Havan será parceria da Rede Massa na realização de um evento cultural em Curitiba (PR), em que a varejista promoverá uma chuva com balões rosa.