Natal Feliz Havan presenteia mais de 2 mil crianças e idosos de Brusque e região

24/12/2021

A campanha Natal Feliz Havan presenteou mais de 2 mil crianças e idosos de Brusque e região neste mês de dezembro. A iniciativa acontece há 14 anos e é idealizada pelos colaboradores do Centro Administrativo da Havan e parceiros, com objetivo de levar um pouco da magia do Natal para a comunidade.

Neste ano, a campanha contou com três momentos especiais. A entrega dos brinquedos para 14 centros de educação infantil e lares de acolhimento. Na sequência, a entrega de kits de higiene, alimentos e um café especial de Natal para 05 lares de acolhimento de idosos. E a realização do Carreata Natal Feliz, que aconteceu no sábado, 18, percorrendo as ruas dos bairros de Brusque levantando o encantamento desta época do ano para a população. Tudo isso aconteceu tendo a alegria e a solidariedade como fio condutor da iniciativa, já que toda a ação é realizada de maneira voluntária pela equipe da Havan e parceiros.

Mariane Schaefer Minatti ficou muito emocionada durante a retirada os brinquedos para as 117 crianças do Centro de Educação Infantil do bairro Ponta Russa. As instituições foram recebidas com um momento todo especial, tendo a presença do Papai Noel e a apresentação do Coral dos colaboradores da Havan. Ela disse que a sua emoção refletia a gratidão e a felicidade por poder garantir um Natal especial para as crianças. “As nossas crianças são de famílias humildes e garantir os presentes é ter a certeza que vamos fazer uma festa de Natal muito bonita para elas. Esse é um momento muito esperado e felizmente vamos fazer com que elas vivenciem um pouco mais da magia tão especial dessa época do ano. Estamos muito felizes e gratos”.

Antes da pandemia, a campanha tinha uma dinâmica diferente, os próprios voluntários iam até os bairros fazer as entregas dos brinquedos e demais doações. Desde o ano passado, a programação mudou para poder se adequar às questões de controle da covid-19. “O que importa é manter viva a chama da solidariedade, do desejo de ajudar o outro. Ficamos sempre muito felizes, pois ano a ano, podemos sempre ajudar mais instituições e vemos que com a ajuda de todos, alcançamos muitas pessoas e fizemos cada vez mais o bem. Esse é o verdadeiro sentido do Natal”, afirma a idealizadora do projeto, Simoni Back Cardoso.

 

VEJA COMO FOI A CAMPANHA: