Luciano Hang visita obras da Hemodinâmica no Hospital Azambuja

21/9/2021

O dono da Havan, Luciano Hang, visitou nesta segunda-feira, 20, o Hospital Arquidiocesano Cônsul Carlos Renaux – Hospital Azambuja, para acompanhar o andamento das obras de implantação do serviço de Hemodinâmica. Essa é a última fase do projeto de melhorias que estão sendo custeadas por um grupo de empresários de Brusque, no valor de R$ 5,5 milhões. A inauguração está prevista para o dia 19 de outubro.

As melhorias foram iniciadas em 2019, quando Hang e demais empresários da cidade se uniram para arrecadar recursos e custear o projeto. Além da Hemodinâmica, o projeto previu uma ampla reforma no Pronto Socorro, a construção de um novo Centro Obstetrício e a reforma e ampliação da recepção do Hospital, dando mais qualidade aos atendimentos prestados à população de Brusque e região.

A implantação da Hemodinâmica no Azambuja é uma grande conquista para toda a região. Com este serviço será possível fazer procedimentos não invasivos cardiológicos, vasculares e neurológicos, colocando o Hospital como referência no tratamento de alta complexidade nesta área.

Somente o equipamento que fará a Hemodinâmica custou mais de R$ 2 milhões. Importado da Holanda, trata-se de um moderno angiógrafo, modelo Azurion 7, da marca Philips, de última geração, que está presente nos melhores hospitais do Brasil e do mundo. “Quem viu o hospital Azambuja antes e vê agora, nota como ele está diferente. Estamos muito felizes com o resultado da nossa iniciativa. O papel do Azambuja para toda a nossa região é fundamental e é muito bom poder promover essas melhorias, que vão beneficiar quem mais precisa, que é o nosso povo”, afirma o dono da Havan, Luciano Hang.