Luciano Hang recebe título raro italiano e homenagem da Alesc

10/6/2022

Na última semana, o dono da Havan, Luciano Hang, recebeu dois importantes reconhecimentos. Ele foi agraciado pela Presidência da República Italiana com o título de “Ordine della Stella d’Italia, Grado Cavaliere”. E, durante sessão solene da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), em comemoração aos 60 anos de emancipação político-administrativa de Guabiruba e Botuverá, foi homenageado pelo empreendedorismo na região.

A entrega da honorificência “Ordine della Stella d’Italia, Grado Cavaliere” aconteceu na sexta-feira, 3, em solenidade no Palácio Garibaldi, em Curitiba (PR), pelas mãos do Cônsul Geral da Itália, o diplomata Salvatore Di Venezia. A ordem é concedida pelo Presidente da República Italiana, Sergio Mattarella, e é entregue para cidadãos estrangeiros que tiveram contribuição com a Itália.

Já a homenagem da Alesc foi realizada nesta quinta-feira, 9, em Guabiruba (SC). A sessão itinerante foi uma proposta do deputado Osmar Vicentini. Na ocasião, como Luciano Hang estava em viagem, o diretor de Expansão da Havan, Nilton Hang, representou o empresário.

Sobre os reconhecimentos, Luciano Hang, fala da alegria de recebê-los, justamente no mês de junho, o qual comemora-se o aniversário da Havan. “Neste mês completamos 36 anos de história, se hoje as autoridades e comunidade me homenageiam é reflexo de tudo que viemos fazendo com a Havan. Sinto-me feliz e orgulhoso dessa trajetória que vem sendo construída com o esforço de cada um dos 22 mil colaboradores da Havan. Por isso, agradeço as homenagens e agradeço mais ainda a minha equipe”.