Havan tem projeto aprovado pelo COPE para loja em Blumenau

O Conselho Municipal do Patrimônio Cultural Edificado (COPE) aprovou na  quarta-feira, 28 de julho, a instalação de uma nova loja Havan em Blumenau. Por 12 votos a três, os conselheiros seguiram os posicionamentos da Fundação Catarinense de Cultura (FCC) e do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) que se manifestaram favoráveis ao empreendimento na rua Oscar Jenichen, próximo à Rua das Palmeiras, na região do Centro Histórico.

O dono da Havan, Luciano Hang, comemorou o resultado da votação e afirmou que prevaleceu o bom senso, quando foram considerados os benefícios que um novo empreendimento traz para  a cidade. “A nossa loja gera emprego e oportunidade, tenho certeza que isso é muito importante. Os blumenauenses ficarão felizes com esse projeto, que irá se tornar um destino de lazer e compras, dando uma nova dinâmica para aquela região que atualmente está abandonada”, afirma.

Em cada nova loja são geradas até 200 oportunidades de trabalho e os investimentos ultrapassam os R$ 50 milhões. O empreendimento contará com quase 14 mil m² e dois pavimentos. Na parte térrea terá 180 vagas de estacionamento para automóveis, 100 para bicicletas e 63 para motocicletas, além de hall de entrada e praça de alimentação. Na parte superior, ficará a parte de vendas, onde o público encontrará o mix completo da Havan, que conta com mais de 350 mil itens, entre produtos de eletro e eletrônicos, cama, mesa e banho, utilidades domésticas, moda, brinquedos e muito mais.

vídeo: https://we.tl/t-c1mELWlcId