Havan se une ao projeto Caixa Pra Elas, idealizado pela Caixa Econômica Federal

12/8/2022


Dono da rede varejista, Luciano Hang, participou do lançamento do projeto nesta terça-feira, em São Paulo

O empresário Luciano Hang, dono da rede de lojas Havan, participou, nesta terça-feira, 9, do lançamento do Caixa Pra Elas, em São Paulo. Idealizado pela Caixa Econômica Federal, o programa tem o objetivo de combater a violência contra a mulher e a promoção da liberdade econômica e do empreendedorismo feminino.

O almoço contou com a presença da presidente da Caixa, Daniella Marques, presidente da República, Jair Bolsonaro, primeira-dama, Michele Bolsonaro, entre outras autoridades de todo o país.

Durante o evento, foram apresentados dados para justificar a iniciativa, entre eles, que mais da metade das mulheres economicamente ativas sofre algum tipo de assédio no trabalho e, cerca de 60% sofreram violência sexual antes dos 12 anos.

A presidente da Caixa explica que o projeto possui três pilares: prevenção e repressão à violência, promoção do empreendedorismo e produtos exclusivos para as mulheres. “O que estamos fazendo aqui será muito virtuoso, pois mudará vidas e vamos transformar essas estatísticas em coisa do passado”, afirma.

Além do Governo Federal, o projeto conta com o apoio de entidades e empresas, como a Havan, que abraçou a causa e desenvolverá ações internas e externas voltadas às mulheres. “Parabéns à Caixa Econômica por lançar esse projeto. A Havan é signatária e colocará à disposição toda a rede de lojas para dar um suporte às mulheres e alertar a sociedade sobre esses dados tão preocupantes. Vamos trabalhar juntos para melhorar a vida da mulher brasileira”, afirma o dono da varejista, Luciano Hang.

Troco Solidário para elas
A Havan já realiza algumas ações em prol das mulheres, especialmente das colaboradoras. Atualmente, 75% da força de trabalho da rede varejista é feminina e 70% dos cargos de liderança são mulheres.

Além disso, desde 2009, a Havan é uma empresa cidadã e proporciona a licença-maternidade estendida de seis meses.

A partir de hoje, inicia também uma campanha de conscientização para público externo e interno com veiculação nos canais próprios da Havan em rede social e também na rede corporativa e palestras para todos os colaboradores das lojas.

Além disso, a Havan destinará o primeiro quadrimestre de 2023 para arrecadação do Troco Solidário a entidades que acolham mulheres em estado de vulnerabilidade. “A Caixa Pra Elas, a Havan é delas e todos juntos vamos trabalhar por elas”, frisa Hang.