15/1/2021
A rede de lojas de departamentos Havan registrou alta de quase 15% nas vendas do Natal 2020, se comparado ao mesmo período do ano passado. O saldo positivo é um acumulado do período entre os dias 18 e 24 de dezembro, ponto alto das vendas para época. Além das vendas nas lojas físicas, a Havan também teve crescimento substancial nas vendas online, com crescimento de 1.000%. Os resultados são superiores às estimativas da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que havia previsto alta de 3,4% nas vendas gerais para a data.
Para o dono da Havan, Luciano Hang, os resultados demonstram a força da data para o calendário do comércio, mesmo com todas as adversidades deste ano, as pessoas não deixaram de presentear. Além disso, ele atribui o crescimento no meio digital aos investimentos expressivos feitos no segmento, com a criação de novos serviços e reformulação dos existentes. Entre eles, o “Retira Fácil” (pick-up in store), o Compra Fácil (shipping from store) e o do “Zap Havan”, em que o cliente pode falar com a “Liberdade”, a inteligência artificial da Havan, com opção de 10 serviços diferentes. “Somos uma rede de lojas que oferece mais de 300 mil itens para os clientes e eles têm acesso a tudo isso nas lojas presenciais e também no online. Quanto mais facilitado é o atendimento, mais positiva será a experiência de compra”, afirma.
Em 2020 a Havan chegou a marca 153 megalojas presentes em 17 estados brasileiros, se tornando um destino de compras e lazer para os brasileiros. Além da variedade de produtos, em todas as lojas os clientes contam com ambiente climatizado, amplo estacionamento, praça de alimentação, em algumas filiais há parques de diversão e até cinema. “As pessoas vão passear na Havan e acabam fazendo compras. A busca por oferecer algo completo para a toda a família é o nosso diferencial”, finaliza Luciano Hang.