Havan realiza investimentos de mais de R$ 13 milhões em infraestrutura em Porto Alegre (RS)

08/6/2022

A Havan informa que em parceria com o Comercial Zaffari, está investindo mais de R$ 13 milhões nas obras de infraestrutura do entorno do Centro Comercial Assis Brasil, em Porto Alegre (RS).

Estão sendo realizadas obras viárias, como a implantação de ciclovias, e de drenagem, com a limpeza, desassoreamento e dragagem do canal paralelo à avenida Assis Brasil – problemas anteriores à referida instalação e que deveriam ser feitas pelo poder público.

Os investimentos fazem parte de uma Medida Mitigatória firmada com a Prefeitura, a qual coube a reponsabilidade tão somente da compensação arbórea da referida obra de drenagem, num valor cinco vezes menor ao total previsto pela empresa.

Conforme a Prefeitura, a medida está amparada pela legislação federal e municipal e é de interesse público, pois, além da compensação ambiental, qualificará a drenagem de toda a região e beneficiará milhares de pessoas.

O dono da Havan, Luciano Hang, classifica como absurda a informação a narrativa que tem sido construída em torno do assunto. “Graças aos gestores incompetentes e ideológicos que comandavam Porto Alegre só conseguimos construir a loja depois de 22 anos, mesmo com terreno comprado. Um empreendimento que trouxe emprego e renda para a região. É importante frisar que essas melhorias deveriam ser feitas há muito tempo pela Prefeitura e são obras para beneficiar toda a população. O que a esquerda está criando não passa de uma narrativa mentirosa”, conclui.