Havan realiza imersão nas tendências de marketing e bate-papo sobre o futuro da empresa

Evento trouxe palestras com importantes nomes do mercado e fez parte do planejamento de 2022 da varejista

 

Para a Havan o cliente sempre precisa estar no centro de tudo. É por ele e para ele que a varejista segue crescendo e se desenvolvendo há 35 anos. Em 2022, o foco estratégico da rede será “Experiência como Valor”. Com objetivo de mergulhar no universo do cliente e traçar um planejamento integrado do próximo ano, aconteceu o “Marketing Experience #Play2022”, reunindo todos os profissionais de marketing e vendas da varejista.

O evento foi idealizado pela coordenação de Marketing da Havan. Foram três dias de imersão em novidades da área, discussões sobre estratégias, posicionamento, ferramentas e boas práticas que possam somar à melhoria contínua do atendimento ao cliente Havan. As equipes também ouviram o dono da Havan, Luciano Hang, o gerente de Novos Negócios, Lucas Hang e o Head de Transformação Digital, Matheus Hang, sobre os direcionamentos para o próximo ano e o futuro da empresa.

A palestrante e empreendedora, Maryana com Y, fez a abertura do evento. Com o tema “Inteligência Humorcionall”, trouxe um novo olhar para o ambiente profissional, desconstruindo padrões e defendendo que o trabalho pode ser leve e divertido. “Não podemos pensar na experiência do cliente, sem fazermos um resgate da humanidade. São pessoas trabalhando para criar ações para outras pessoas, neste caso no cliente. Criar uma atmosfera de humanidade, oportuniza que haja conexão de uns com os outros”, resumiu a palestrante.

Na sequência, o fundador da mLabs, Rafael Kiso, abordou as “Estratégias On-Life: um olhar para a jornada do cliente” e defendeu que as ações de marketing precisam ser focadas entrega de conteúdo de valor aos clientes, gerando um relacionamento consistente entre marca e público. “A venda hoje é uma consequência de uma comunicação voltada ao relacionamento com o cliente. As marcas precisam estar presentes no dia a dia das pessoas levando soluções para a vida delas. Essa integração fará que o cliente sinta parte de uma comunidade criada em torno da marca”, enfatizou.

No segundo dia do evento, o palco foi co-fundador da Resultados Digitais, André Siqueira. Com o tema “Máquina de aquisição de clientes”, ele ressaltou a importância de as marcas conhecerem profundamente os seus clientes, pois a diferenciação está em oferecer o que ele precisa, no exato momento da necessidade. “A meta precisa estar na felicidade do cliente. Um cliente que se sente acolhido e valorizado pela marca, vai comprar novamente”, enfatizou.

No último dia do “MKT Experience” foi a vez de um bate-papo sobre os direcionamentos da Havan, não só para o ano que vem, mais para o futuro. Luciano falou sobre as inaugurações previstas para 2022, também do cenário econômico, seu envolvimento como ativista político, etc. Já Lucas e Matheus enfatizaram o papel que estão desenvolvendo na empresa. Os três ainda responderam diversas perguntas dos colaboradores.

As coordenadoras de MKT, Aline Simas, Ana Maria Leal da Veiga e Ana Paula Mellão falaram da importância de proporcionar esse momento de conhecimento compartilhado e de alinhamento sobre os direcionamentos do próximo ano. “Compartilhar conhecimento é algo maravilhoso e é ainda mais grandioso poder unir as equipes para pensar as estratégias. Quisemos com o MKT Experience colocar os colaboradores como protagonistas. Antes de fazer os clientes felizes, nós queremos que as equipes estejam felizes e sintam a importância que todos têm para o sucesso do nosso negócio. Foi a primeira edição, mas com certeza ano que vem tem mais”, finalizaram.