Havan lança coleção de moda com 85% de confecções próprias produzidas nacionalmente

30/9/2021

Para Havan, ser uma empresa que acredita no Brasil envolve, também, o incentivo ao desenvolvimento das atividades econômicas no país. Um exemplo, é a produção das marcas próprias de vestuário da varejista, que são confeccionadas nacionalmente e correspondem a 85% de todo o mix de moda. A coleção de Primavera/Verão 2022 que chega a varejista no início de outubro é reflexo deste propósito.

A coleção foi produzida no modelo de private label (PL), ou seja, empresas de confecção de todo país produziram as peças para a Havan nas linhas feminino, masculino, infantil lingerie e esportivo. Já os 15% restantes são de outras marcas.

Essa é a primeira coleção dos fornecedores Havan selecionados pelo projeto “Gigantes da Moda”. A iniciativa aconteceu em janeiro deste ano e selecionou 60 confecções de todo o Brasil para produzir para a Havan. Entre os requisitos, estava a capacidade confecção de mais de 100 mil peças por mês, o tempo de entrega e demais especificações dos fornecedores da varejista.

A gerente de compras de Moda, Juliana Nunes, detalha que o setor de confecção da Havan envolve números muito expressivos. Somente no ano passado foram mais de 60 milhões de peças destinados às filiais. “Essa realidade tende a crescer ainda mais com a expansão das lojas. Para atender toda essa demanda, precisamos de uma cadeia forte e que funcione em perfeita sintonia. Essa coleção que chega às lojas é resultado de um projeto muito bonito que deu oportunidades para novos fornecedores”, frisa.

 

A coleção

A coordenadora de estilo, Jéssica Boca Santa, revela que a coleção de Primavera-Verão 2022 vem ancorada em duas grandes tendências: a artesanal e a digital. “A primeira traz uma cartela com tons crus e estampas inspiradas na natureza. Já o digital, apresenta cores vibrantes, texturas e algumas modelagens diferenciadas”, adianta.

Ela ressalta que por ser uma rede voltada a atender toda a família, o mix de moda Havan conta com opções de vestuário para todos os dias da semana e para diferentes públicos. Inclusive, possui a linha “Plus Size”, que cada vez mais tem atraído a atenção dos clientes. “Somos a loja da família e nosso objetivo é vestir a todos. Seja com peças para o dia a dia ou com algumas novidades para quem busca algo diferenciado”, acrescenta.

 

Qualidade e durabilidade

Jéssica salienta que a Havan tem investido constantemente no aperfeiçoamento da produção têxtil, visando o desenvolvimento de peças com ainda mais qualidade, durabilidade, considerando, inclusive, as questões que envolvem a sustentabilidade. “Existem vários pontos que vem contribuindo para que nos descolemos do fast fashion. Entre eles, o lead time de produção do produto, a própria conscientização das pessoas quanto ao consumo e, principalmente, as nossas condições de pagamento. Na moda estamos passando por um grande momento de transformação e a Havan está atenta a toda essa movimentação”.

 

Sobre a Havan

Fundada em Brusque (SC), a Havan é uma rede de megalojas com 35 anos de história. Conta com 164 filiais presentes em 20 estados brasileiros e mais de 21 mil colaboradores. Seu mix de produtos conta com mais de 350 mil itens, nos setores de vestuário, eletro, eletrônicos, utilidades domésticas, decoração, cama, mesa e banho, brinquedos, etc.