Havan homenageia seus patrocinados pelo Dia do Atleta Profissional

10/2/2022

Hoje, 10 de fevereiro, é comemorado Dia do Atleta Profissional. Para reconhecer essas pessoas que superam limites todos os dias e fazem do esporte a sua profissão, a Havan fez uma publicação especial nas suas redes sociais (@havanoficial) e também no perfil do empresário Luciano Hang (@lucianohangbr) para reconhecer os campeões individuais patrocinados pela varejista.

Os atletas

Entre os atletas que a Havan apoia, está o nadador paralímpico, Matheus Rheine, de 29 anos. Ele é natural de Brusque (SC) e perdeu a visão nos primeiros dias de vida. Considerado uma das estrelas da natação paralímpica brasileira, o nadador é patrocinado pela Havan há 13 anos. Ele já participou de três Paralimpíadas – Tokyo (2021), Rio (2016) e Londres (2012), e ainda, outras competições mundiais. Ao longo da carreira, conquistou muitas vitórias.

Outro atleta que faz parte da liga de campeões da Havan é o tenista Ymanitu Silva, de 38 anos. Many sofreu um acidente de carro em 2007 e ficou tetraplégico. Ele já jogava tênis e o acidente não o impediu de seguir no esporte. Natural de Tijucas (SC), ele carrega o nome da Havan desde 2018. Atualmente, Many é o 10º do mundo do ranking da categoria Quad do Tênis em cadeira de rodas. Além de dezenas títulos, ele escreveu o seu nome na história como primeiro brasileiro a disputar um torneio Grand Slam, de Roland Garros.

O beach tenista André Baran, de 30 anos, é outro atleta que leva o nome da Havan pelo mundo desde 2017. Número 1 do Brasil no beach tennis, o atleta natural de Brusque (SC) faz parte da seleção brasileira e ocupa a 6ª posição do ranking internacional da ITF (Internacional Tennis Federation), sendo vencedor de diversos títulos mundiais, tais como, campeão Mundial por Equipes na Rússia em 2019, medalhista de ouro e prata no mundial Anoc World Beach Games em 2019campeão Panamericano em 2019, também recebeu o Oscar de melhor saque do beach tennis masculino em 2019.

Além disso, desde 2021, o boxeador Esquiva Falcão, de 33 anos, integra a equipe vencedora Havan. O pugilista tornou-se em 2012, o primeiro boxeador brasileiro a conquistar a medalha de prata em uma olimpíada, em Londres 2012. Os feitos de Esquiva não se restringem aos Jogos Olímpicos. O capixaba é dono de um histórico invejável no boxe profissional, onde estreou em 2013, no seu currículo conta com 29 vitórias, sendo 20 por nocaute. Atualmente, é o primeiro do ranking mundial da Federação Internacional de Boxe (FIB) e neste semestre, ele lutará pelo título mundial.

Patrocinar é acreditar

Há muitos anos, a Havan investe e acredita no esporte. Além dos atletas individuais, diversas equipes de futebol, vôlei, futsal, automobilismo, entre outros esportes, levam a marca da varejista. “Para nós, o esporte é fundamental para o desenvolvimento do cidadão e de toda sociedade, por isso, é uma alegria patrocinar e acreditar em cada um deles. Desejamos um feliz Dia do Atleta a todos profissionais e que eles continuem com essa força, garra e determinação de sempre. Patrocinar é acreditar, e a Havan acredita no Brasil”, conclui o dono da Havan, Luciano Hang.

 

VEJA O POST NAS REDES SOCIAIS!