Havan faz doação de 1.500 peças de roupas para Petrópolis (RJ)

20/4/2022

As fortes chuvas que caíram na cidade de Petrópolis, na Região Serrana do Rio, deixaram muitos estragos e prejuízos para a população. Mesmo com mais de dois meses do ocorrido, ainda há ruas interditadas e muitas pessoas seguem precisando de ajuda. Com objetivo de somar neste momento de retomada, a Havan destinou 1.500 peças de roupas para serem doadas a comunidade. A entrega aconteceu nesta terça-feira, 19 de abril, para a Prefeitura que fará a destinação a população que mais precisa.

Foram destinadas peças de roupas novas masculinas, femininas e para crianças. As doações saíram do Centro de Distribuição da Havan, em Barra Velha (SC) e seguiram para a megaloja de Juiz de Fora (MG), onde a gerência foi até Petrópolis realizar a entrega. A Havan ficou sensibilizada com todo o ocorrido, por isso buscou ajudar a comunidade.

O Secretário de desenvolvimento Econômico de Petrópolis, Marcelo Soares, detalha que as doações irão beneficiar milhares de pessoas e toda ajuda é de suma importância neste momento. “Os beneficiados pelas doações serão as famílias atingidas pelas chuvas em Petrópolis nos meses de fevereiro e março. Foram mais de 200 mortos e milhares de desabrigados que perderam tudo. Essas famílias estão recebendo ajuda do governo (moradia, alimentos, eletrodomésticos, roupas, etc) para que possam recomeçar suas vidas. Toda assistência é primordial nestas situações”, finaliza.