Havan é uma das melhores empresas para se trabalhar em SC

Pelo terceiro ano consecutivo, a varejista está nas primeiras posições do ranking do Great Place to Work (GPTW)

A Havan é uma das melhores empresas para se trabalhar em Santa Catarina, conforme o Great Place to Work (GPTW), maior autoridade mundial em assuntos do mundo do trabalho. A varejista participa do ranking há 3 anos e desde então, é premiada com as primeiras colocações.

Divulgado na última semana, a classificação está na 10ª edição e foram reconhecidas 60 empresas catarinenses, destas, 20 de grande porte, categoria a qual a Havan faz parte, 30 de porte médio e 10 de porte pequeno. Para elaboração do ranking, o GPTW fez entrevistas com colaboradores das 167 filias, presentes em 20 estados brasileiros, do Centro Administrativo e Centro de Distribuição e, ainda, analisou as práticas de RH da empresa em prol dos colaboradores.

O gerente de Recursos Humanos, Aurélio Paduano, destaca que é muito importante para a Havan ter essa avaliação sobre as boas práticas da empresa em prol dos colaboradores, como valorização, respeito às diferenças, oportunidades de crescimento e desenvolvimento, entre outros quesitos. “Na Havan, nós temos um grande desafio, que é definir políticas e práticas para um universo de 22 mil colaboradores espalhados pelo Brasil, com costumes e hábitos muito diferentes. Por isso, ter o reconhecimento GPTW é um importante direcionador de que estamos no caminho certo”, enfatiza.

O dono da Havan, Luciano Hang, destaca que antes de encantar os clientes, o objetivo da Havan é encantar os colaboradores. São eles que estão na linha de frente e fazem com o que consumidores tenham uma experiência única e completa nas lojas e nos canais digitais. “Somos uma empresa de pessoas para pessoas. Os colaboradores são o nosso principal tesouro, sem eles não tem Havan. Como seria possível manter 167 lojas e oferecer o melhor atendimento, sem que os colaboradores estejam felizes? O resultado do GPTW é o reflexo da nossa preocupação permanente em fazer o melhor pelas nossas equipes. Ficamos muito felizes e sabemos que a nossa responsabilidade só aumenta. Queremos nos manter sempre nas primeiras posições, não para ter o prêmio, mas para que as pessoas sigam orgulhosas de vestirem a nossa camisa verde e amarela”.