Havan é reconhecida como melhor empresa para se trabalhar pelo 4º ano consecutivo

29/7/2022

Resultado da certificação do Great Place to Work (GPTW) foi divulgado após pesquisa feita com cinco mil colaboradores

O ambiente leve, acolhedor, com liberdade e de muitas oportunidades deu, mais uma vez, à Havan, o selo do Great Place to Work (GPTW), sendo considerada uma das melhores empresas para se trabalhar. Esse é o quarto ano que a varejista recebe a certificação.

Uma das principais etapas para a certificação é a aplicação de uma pesquisa interna junto a um número de colaboradores selecionados pela consultoria do GPTW, autoridade mundial em assuntos do mundo do trabalho. O questionário, que aborda cinco fatores fundamentais, como credibilidade, respeito, imparcialidade, orgulho e camaradagem, foi aplicado durante 15 dias a cinco mil colaboradores que atuam nas 173 megalojas presentes em 23 estados brasileiros, Centro de Distribuição e Administrativo.

A gerente de Desenvolvimento Organizacional, Goreti Maestri, explica que o próximo passo é a preparação para concorrer ao ranking Varejo Brasil. “Agora precisamos apresentar um relatório de todas as nossas práticas de gestão de pessoas. A partir daí o GPTW avalia tudo e compõe nossa colocação dentro do ranking”.

No ano passado, a Havan ficou em 4º lugar na categoria Varejo Nacional, categoria “Grandes”, destinado a empresas com mais de 10 mil colaboradores.

Para a empresa, ter um selo como esse é muito importante e coroa os esforços para oferecer um ambiente de desenvolvimento e valorização das equipes. “Esse reconhecimento não é da GPTW, mas dos próprios colaboradores que certificam e ratificam tudo que fazemos no dia a dia. Esse selo faz com que quem está fora também conheça um pouco de como nos relacionamos com as pessoas aqui dentro e daquilo que nós acreditamos”, destaca Goreti.

O dono da Havan, Luciano Hang, ressalta que para uma empresa alcançar o sucesso é preciso manter sempre a humildade, simplicidade e generosidade. “Na Havan, todos somos iguais. Não diferenciamos pessoas por cargos ou funções. Damos liberdade com responsabilidade para que todos possam desenvolver o seu melhor a cada dia. Acreditamos nas pessoas e, por isso, damos oportunidades para que cresçam dentro da empresa”, diz.

Por isso, para o empresário, receber o reconhecimento é motivo de muita alegria. “Estou muito feliz. Sempre digo que temos a melhor equipe do Brasil, onde cada um dá um pouquinho de si para crescermos juntos. A Havan é o que é hoje porque existem pessoas de força, garra e determinação. Somos mais do que uma empresa, somos uma família de sangue azul”, comemora Luciano.