Havan é a campeã da categoria varejo da edição Melhores e Maiores da Exame

18/11/2020

A rede catarinense Havan acaba de ser premiada como a melhor empresa de varejo da edição “Melhores e Maiores” da Revista Exame. É a primeira vez que a Havan recebe este reconhecimento, que é considerado o “Oscar” das empresas brasileiras. A premiação está na 47ª edição e no ano passado, a empresa havia ficado em segundo lugar entre as melhores do varejo.

Para o dono da Havan, Luciano Hang, o prêmio significa o coroamento de um trabalho dedicado aos clientes nos 34 anos da empresa. “A empresa investe todos os anos em tecnologia e inovação, mas o nosso principal investimento é nos nossos colaboradores. Dedico esse prêmio a eles. Esse prêmio é resultado do comprometimento deles”, declara.

A cerimônia de divulgação dos eleitos aconteceu nessa quinta-feira, 18/11, e foi transmitida pelo YouTube. No ranking das maiores empresas por faturamento, a Havan ficou em 88ª posição em 2020, saltando 31 posições em relação ao ano passado.

A Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras (FIPECAFI) é responsável pelos critérios e elaboração do ranking. São avaliadas mais de 3 mil empresas que se destacaram em 20 setores da economia. O prêmio é resultado da avaliação criteriosa dos dados. Foram analisadas informações do desempenho da varejista catarinense no ano de 2019, dados que foram divulgados no Diário Oficial até o dia 30 de junho de 2020.

Os critérios utilizados pela equipe técnica foram o sucesso que as empresas obtiveram na condução de seus negócios e na disputa de mercado com os concorrentes no ano que passou, comparativamente ao exercício anterior, índice de crescimento, rentabilidade, saúde financeira, participação de mercado e produtividade por empregado.

Além disso, nesta edição a Exame incluiu uma nova categoria, a do voto popular, pelo qual os brasileiros puderam escolher a empresa com melhor atuação em 2020, um ano com muitos desafios.

Havan

Atualmente a Havan tem 152 lojas em 17 estados brasileiros, com unidades que medem de cinco mil a 40 mil metros quadrados construídos. Mas o começo, em meados dos anos 80, foi com uma unidade de 45 metros quadrados e um colaborador, na cidade de Brusque. Além do mix variado de produtos, a Havan oferece vários serviços para os seus clientes, que podem realizar suas compras na loja física e também online, por meio do site www.havan.com.br.