Havan é a 4ª melhor empresa do varejo para se trabalhar no Brasil e única de SC a estar no ranking GPTW

24/2/2022

As práticas e as iniciativas em prol dos colaboradores renderam a Havan o reconhecimento como a 4ª melhor empresa do varejo para se trabalhar no Brasil, conforme o ranking Great Place to Work (GPTW). O prêmio foi divulgado nesta quarta-feira, 23, e pela primeira vez a premiação reconheceu a categoria “Super Grandes”, destinado para empresas com mais de 10 mil colaboradores.

Para a elaboração do ranking, o GPTW analisou minuciosamente as mais de 120 práticas de Recursos Humanos da varejista em prol dos mais de 22 mil colaboradores. Além disso, fez pesquisas com colaboradores que atuam nas 168 megalojas presentes em 21 estados brasileiros, Centro de Distribuição e Administrativo.

A gerente de Desenvolvimento Organizacional, Goreti Maestri, destaca que o reconhecimento coroa os esforços da empresa para oferecer um ambiente de desenvolvimento e valorização das equipes. “É o terceiro ano que participamos do GPTW e em cada edição vemos a Havan subir muitas posições. Isso mostra que todos os nossos esforços estão dando resultados”, comenta.

O gerente de RH, Aurélio Paduano, ressalta que é muito importante para Havan ser premiada a partir da vivência dos colaboradores. “As equipes são o principal ativo de uma empresa. No varejo isso é ainda mais significativo, só com a felicidade dos colaboradores é possível ser uma varejista diferente. A nossa meta é oferecer uma experiência única aos clientes e, antes disso, temos a missão de ser uma empresa única para quem nos escolhe para trabalhar”, comenta.

Por fim, o dono da Havan, Luciano Hang, enfatiza que só conquistando o coração dos colaboradores é que uma empresa se torna diferente. “Na Havan, pregamos a liberdade com responsabilidade, acreditamos nas pessoas e na transformação que o emprego oportuniza na vida de cada um. Estou muito feliz em saber que essa grande família tem sido reconhecida pela sua essência e pelo propósito de valorizar as pessoas acima de tudo”, finaliza.