Havan doa colchões, travesseiros e edredons para São João Batista e Canelinha

09/12/2022

Municípios foram castigados pela enchente na semana passada e milhares de famílias perderam todos os bens materiais

Nesta sexta-feira, 8, a Havan realizou a entrega de mais uma carreta carregada com colchões de solteiro e casal, mais travesseiros, roupas de cama e banho para São João Batista e Canelinha (SC). Os municípios foram bastante atingidos pela enchente da semana passada, milhares de famílias ficaram desabrigadas e perderam tudo dentro de casa.
O empresário Luciano Hang e o filho Lucas acompanharam a entrega em São João Batista, juntamente com o prefeito do município, Pedro Alfredo Ramos, o Pedroca.
No dia da catástrofe, a Havan ainda colocou os helicópteros à disposição da Defesa Civil e Corpo de Bombeiros para ajudar nos resgates. Uma das aeronaves será utilizada nesta sexta-feira, 9, para o sobrevoo da equipe da Defesa Civil nas áreas de risco para verificação do solo.
Sensibilizada com as vítimas, a varejista também doou uma carga de edredons e travesseiros assim que as águas baixaram e o trajeto até os municípios foram liberados.
“Muito triste tudo isso que nossos vizinhos de Brusque passaram nesses últimos dias. Mais da metade da população foi atingida de alguma maneira e viu tudo que construiu ao longo dos anos sendo levado pelas águas. Nos colocamos à disposição para ajudar e fornecer apoio aos moradores nesse momento tão difícil. Juntos somos mais fortes”, diz o dono da Havan, Luciano Hang.
Além dessas doações, o projeto Natal Feliz organizado pelos colaboradores voluntários Havan também reuniu diversos presentes para destinar à creche Tia Cida, de São João Batista, que foi completamente inundada pelas águas.
Desde quinta-feira, 1º, quando ocorreu a enchente, as vítimas passaram a receber ajuda de diversos voluntários. Muitas pessoas doaram água, marmitas, alimentos não-perecíveis, itens de higiene e limpeza, roupas e móveis. Quem desejar contribuir com essa corrente do bem deve procurar a prefeitura das cidades atingidas.
As pessoas atingidas que ainda não foram contempladas com as doações devem procurar o Centro de Eventos, em São João Batista e o CRAS, de Canelinha, para fazerem o cadastro e retirarem os itens.