Havan doa brinquedos para Dia da Crianças e leva Robô para hospital

11/10/2021

A rede de lojas Havan está contribuindo para um Dia das Crianças especial em instituições sociais do país. Na semana que passou, aconteceu a entrega de mais de 800 brinquedos que serão presenteados para a crianças na data alusiva a elas. Além disso, o Robô Havan fez sucesso entre os pequenos no Hospital Azambuja.

Os brinquedos foram destinados para o Centro Municipal de Educação Infantil do Xarquinho, de Guarapuava, no Paraná. Para a Associação Família Azul, do Rio Branco, no Acre. Também para o Lar Santa Filomena e Lar São Rafael, de Presidente Prudente, em São Paulo. E ainda, para o Centro Educacional Juscélia (Ceju) da Comunidade Bethânia, de São João Batista (SC).

Na Comunidade Bethânia, por meio de uma parceria com a Prefeitura Municipal de São João Batista, é mantido o Ceju e o espaço é destinado ao atendimento de crianças de creche, pré-escola e séries iniciais do ensino fundamental. Hoje, recebe 250 crianças, sendo que todas as ações da Comunidade Bethânia são viabilizadas com doações. “A Havan é sempre parceira nossa, tradicionalmente a empresa está conosco na Festa de Natal, e felizmente, está nos ajudando mais uma vez. Os brinquedos farão a alegria de muitas crianças e nós só temos a agradecer”, salienta o administrador local, José Washington Ferreira.

Hospital Azambuja

O Robô Havan fez uma visita especial ao Hospital Azambuja, em Brusque (SC), no sábado, 9. A equipe da instituição reuniu as crianças e suas mães no hall do segundo piso do hospital, para receber o gigante de mais de 2 metros.

As crianças ficaram atentas a cada passo do Robô, bateram palmas e se impressionaram com a desenvoltura da atração, que despertou sorrisos até mesmo do pequeno Samuel, de apenas dois meses. Graciele Evangelista Klann é a mamãe do pequeno Samuel, internado para o tratamento de uma infecção. “Quando nos chamaram eu pensei que o Samuel nem ia aproveitar nada, pois tem apenas dois meses, mas me enganei, ele adorou, sorriu o tempo inteiro, deu para ver como estava feliz”, revela.

Quem também ficou hipnotizado pelo gingado e interação do Robô Havan foi o pequeno Lucca, de um ano e quatro meses. No colo da mamãe Jaqueline Dias, ele curtiu cada momento. “Desde terça-feira estamos no hospital para o tratamento de uma infecção, com alta esperada justamente para hoje. E poder participar dessa surpresa que fizeram para as crianças, foi muito especial. O Lucca ficou louco de vontade de ir no chão dançar com o Robô, ele adora música”, diz a mãe.

Depois da apresentação do Robô Havan, as crianças receberam presentes da rede de lojas e também bolachas produzidas e decoradas pela equipe da cozinha do Hospital Azambuja. De acordo com a enfermeira do Grupo de Humanização do hospital, Geisiane Souza Braga, promover esta ação para as crianças é uma forma de humanizar ainda mais o período em que elas precisam permanecer na instituição. “A Havan já é parceira do Hospital Azambuja há muitos anos e mais uma vez atendeu nosso chamado e proporcionou esta ação tão linda. Fizemos esta ação justamente para nossas crianças internadas, porque entendemos que o cuidar tem que ser cada vez mais humanizado”, frisa.

Fazer o bem, faz bem

O dono da Havan, Luciano Hang, enfatiza o quanto a empresa orgulha-se de poder apoiar iniciativas tão importantes que promovem o cuidado com as crianças e contribuem para uma sociedade melhor. “Sempre falo que todos nós podemos ajudar um pouco. Por menor que seja a contribuição, ela faz a diferença na vida dos outros. Não medidos esforços para ajudar as iniciativas que chegam até nós. Ficamos muito felizes por poder ajudar”, finaliza o dono da Havan.