Havan destina mais de R$ 1 milhão para patrocínio de projetos sociais e culturais

A rede varejista Havan acaba de fazer a destinação de R$ 1,1 milhão para patrocinar 14 projetos sociais, culturais e equipes esportivas por meio de leis de incentivo. Os valores são referentes ao primeiro trimestre de 2022.

Com os patrocínios foram beneficiadas iniciativas que atendem às Leis Federais de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet), Incentivo ao Esporte (LIE), Fundo para Infância e Adolescência (FIA) e Fundo Nacional do Idoso. Além disso, também houve o repasse mensal para o Programa de Ação Cultural de São Paulo (ProAc).

Para receber os recursos, os projetos precisam atender os requisitos das leis de incentivos. A partir daí, ao invés da Havan destinar os valores para os cofres públicos por meio do pagamento de impostos, ela faz o repasse de uma parcela para atender iniciativas sociais, culturais e voltadas ao esporte. “É mais uma forma conseguimos apoiar projetos que fazem a diferença nos lugares em que estão inseridos. Ficamos muito felizes em dar essa contribuição e estar ainda mais presentes na vida das pessoas”, afirma a coordenadora de Marketing Institucional, Ana Maria Leal da Veiga.

Paixão e Morte de um Homem Livre
Entre os projetos contemplados, está o espetáculo “Paixão e Morte de um Homem Livre”, promovido pela Associação Artística Cultural São Pedro (AACSP), em Guabiruba (SC). Realizado há mais de 20 anos, o teatro retrata a história de Jesus Cristo e tem o objetivo de evangelizar através da arte.

Em cada edição, a história é narrada por um personagem diferente. Este ano, com apresentações nos dias 14 e 15 de abril, a trajetória do Nazareno será retratada pelos olhos de uma criança, uma menina chamada Ângela. O espetáculo conta com mais de 300 pessoas envolvidas, entre atores e equipe de apoio, que em sua maioria atuam voluntariamente. Entre os destaques, nesta 23ª edição, está a participação da atriz Mônica Carvalho, que será a intérprete de Maria. “O “Paixão e Morte de um Homem Livre” tomou uma proporção de nível nacional. É um espetáculo de um porte enorme, neste ano, por exemplo, teremos nove palcos, que somam 800m² e uma estrutura grandiosa. Todo esse projeto precisa de apoio para acontecer e ficamos muito felizes de ter o reconhecimento e o patrocínio das empresas. Nosso muito obrigado à Havan por acreditar, mais uma vez, no evento e em tudo que ele representa para a comunidade”, concluiu o presidente da AACSP, Marcelo do Nascimento.

Veja os projetos beneficiados:

CULTURA
Festival Mia Cara – Curitiba (PR)
Espetáculo “Sonho de uma noite sem palavras” – São Paulo (SP)
Filme “O dia da Virada” – Joinville (SC)
Espetáculo “Paixão e Morte de um Homem Livre – 23º edição” – Guabiruba (SC)
Ação cultural em hospitais “Notas para Vida” – Curitiba (PR)
Instituto Beto Carrero – Penha (SC)

ESPORTE
Abel Voleibol – Brusque (SC)
Futebol Metropolitano – Blumenau (SC)

FIA
Pelo Direito à Vida III: Hospital Pequeno Príncipe – Curitiba (PR)
Infância bem cuidada: Sociedade Hospitalar Angelina Caron – Curitiba (PR)

IDOSO
Revitalização Brechó: Associação Casa Irmã Dulce – Tijucas (SC)
Casa de Campo: Associação Beneficente Auta de Souza – Rio Verde (GO)

PROAC
EMCENA BRASIL: Circuito Paulista 2022 – Itanhaém (SP)