Havan contempla mais 16 projetos sociais e culturais por meio de leis de incentivos

27/7/2022

No segundo trimestre de 2022, varejista destinou mais de R$ 1,6 milhão aos projetos de lei federal

Mais 16 projetos sociais e culturais receberam valores destinados pela rede varejista Havan, por meio das leis federais de incentivo. Ao todo, a Havan pagou no segundo trimestre de 2022 mais de R$1,6 milhão.
Para receber o patrocínio, os projetos precisaram atender aos requisitos das leis, entre elas: de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet), Incentivo ao Esporte (LIE), Fundo para Infância e Adolescência (FIA) e Fundo Nacional do Idoso.
As entidades beneficiadas são: sete de Santa Catarina, quatro do Paraná, três de São Paulo, uma do Rio Grande do Sul e uma de Minas Gerais.
O empresário Luciano Hang explica que os incentivos aos projetos só são possíveis porque a Havan é uma empresa pagadora de impostos. “Com isso, ao invés de mandarmos dinheiro para os cofres públicos, destinamos uma parcela desses valores para atender as iniciativas sociais, culturais e esportivas”.
Ele ressalta que fica muito feliz em saber que, desta forma, a Havan ajuda a transformar e estar cada vez mais presente na vida de milhares de pessoas. “Fizemos o pouco, mas que tenho certeza que ajuda a muitos” afirma.

Notas para vida leva música a pessoas doentes e necessitadas
Um dos projetos contemplados pelas leis de incentivo é o “Notas para Vida”, criado pelo músico pianista e empreendedor social, Jair Marcelo Petry.
Com início em 2016, a ação de humanização por meio da música instrumental ganhou força em 2018, com objetivo de estar presente em maior número de hospitais e entidades.
Entre as instituições beneficiadas pelo projeto estão: hospitais, maternidade, lares de idosos, casas para tratamentos psiquiátricos e recuperação de dependentes, centro de acolhimento, saúde, educação e qualidade de vida para pessoas com necessidades especiais, escolas, orfanatos e lares para crianças, além de lares para mães e filhos sob proteção e sigilo permanente.
As ações são realizadas no Paraná e em Santa Catarina como uma forma de levar bem-estar e paz às pessoas atendidas e aos colaboradores das instituições.
O projeto “Notas para Vida” já realizou mais de 340 recitais para mais de 5,6 mil pessoas e cerca de 80 instituições já foram atendidas.

Conheça os projetos beneficiados:

Cultura
Festival Mia Cara – Curitiba (PR)
Espetáculo “Sonho de uma noite sem palavras” – São Paulo (SP)
Ação de musicoterapia “Notas para Vida” – Curitiba (PR)
Festival de Dança Joinville – Joinville (SC)
Ossca Grandes Performances Manutenção – Orquestra Sinfônica de SC – Florianópolis (SC)
Mostra Cultural 37ª Oktoberfest de Santa Cruz do Sul – Santa Cruz do Sul (RS)
Desfiles Fenarreco 2022 – Brusque (SC)
Reparo e Manutenção do Teatro Carlos Gomes de Blumenau – Blumenau (SC)

Esporte
Abel Esporte e Educação Ano 2 – Brusque (SC)
Barateiro Futsal – Brusque (SC)
Racing Porche II – São Paulo (SP)

Fia
Aquisição de bens e equipamentos para o Centro de Inovação – Criciúma (SC)
CardioPedBrasil: Centro do Coração da Criança – São José do Rio Preto (SP)

Idoso
Acolher com Amor Fase II – Continuidade de atendimentos essenciais a pessoa idosa com múltiplas deficiências – Curitiba (PR)
Aquisição mobiliário para o Centro de Cuidados Paliativos – Uberlândia (MG)
Melhor Cuidado aos Idosos – Campina Grande do Sul (PR)