Havan completa 36 anos acreditando no Brasil e nos brasileiros

21/6/2022

De uma pequena loja com apenas 45m² e um único produto para uma gigante do varejo. A história da Havan, que completa 36 anos neste mês de junho, é marcada pela evolução constante. A comemoração de aniversário vai acontecer na sexta-feira, 24, quando a varejista inaugura a primeira megaloja no estado do Amazonas, em Manaus, a partir das 10 horas. Com o novo empreendimento, a Havan celebra a abertura da filial de número 172 e a chegada no 22º estado brasileiro.

Nestes 36 anos, a Havan cresceu vertiginosamente, uma média de 40% ao ano, registrando recorde de faturamento e lucratividade. Saltou de um único funcionário para mais de 22 mil colaboradores diretos e cerca de 120 mil indiretos. Se tornou umas melhores empresas para se trabalhar no país, conforme o ranking Great Place to Work (GPTW), cuja colocação da varejista sobe todos os anos.

A chegada da varejista transformou cidades, como Barra Velha (SC), que há mais de uma década sedia a Parada Havan e o Centro de Distribuição da Havan. Considerado um dos maiores e mais modernos da América Latina, do CDH saem os produtos que abastecem todas as megalojas do país. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Barra Velha é, proporcionalmente, a terceira cidade que mais cresce economicamente em SC.

Além de ser uma grande propulsora de geração de emprego e renda, a Havan também fomenta a cultura, esporte e a inclusão social. Por meio de patrocínios diretos e indiretos, a empresa já destinou mais de R$ 150 milhões na última década, beneficiando mais de 800 projetos e milhares de pessoas em todo o Brasil.

Experiência completa
A Havan tem o objetivo de ser um destino de completo de lazer e compras. Nas megalojas, os clientes encontram mais de 350 mil itens nos setores de cama, mesa e banho, tapetes, bazar, decoração, moda para toda família, utilidades domésticas, eletro e eletrônicos, ferramentas, esporte e lazer, brinquedos, beleza e perfumaria, automotivo, alimentos, entre outros. Tudo isso, aliado a lojas amplas, estacionamento gratuito, praça de alimentação e algumas filiais contam até com cinema.

Além disso, toda a rede dispõe de diversos serviços exclusivos, como Cartão Havan, Lista de Presentes, Havan Viagens e o Retira Fácil, em que as compras feitas nos canais digitais – havan.com, APP Havan e Zap Havan – podem ser retiradas na megaloja mais próxima, sem nenhum custo extra.

Brasil que dá certo
O dono da Havan, Luciano Hang, afirma que se a varejista alcançou todo esse sucesso, é graças aos colaboradores, clientes e fornecedores que fazem parte desta grande trajetória de sucesso. “Tenho muita gratidão a cada um, que todos os anos somam para que a nossa empresa cresça cada vez mais e se torne uma referência. Carrego comigo uma grande responsabilidade e o forte desejo de continuar investindo em nosso país, para gerar mais empregos, renda para toda a população e aumentar ainda mais a nossa equipe. A Havan é um exemplo de um Brasil que dá certo. Obrigado a todos que ajudam a construir essa grande colcha de retalhos e felizmente estamos só no começo”, finaliza.

Serviço
O quê: Inauguração Havan Manaus
Quando: sexta-feira, 24/06/2022
Onde: Av. Arquiteto J. H. Bento Rodrigues, 3.760, Monte das Oliveiras, Manaus
Que horas: 10 horas
Credenciamento imprensa: imprensa@havan.com.br