Havan apresenta novo laboratório têxtil, o mais moderno do Brasil

19/8/2022

Todas as peças passarão por testes mais rápidos e eficientes, em apenas seis horas

Na manhã desta sexta-feira, 18, o empresário Luciano Hang e a gerente de produtos, Juliana Nunes, apresentaram à imprensa o novo

laboratório têxtil Havan, o mais moderno do Brasil. Localizado anexo ao Centro de Distribuição Havan, em Barra Velha (SC), o setor de qualidade conta com 21 profissionais responsáveis pelas avaliações das mercadorias.

Segundo Juliana, cada peça de vestuário da empresa passa por uma análise minuciosa antes de chegar às 173 megalojas espalhadas por todo o Brasil. “Temos mais de 150 fornecedores na área de moda e, a partir de agora, nossos testes serão realizados em seis horas, sendo que todas as demais empresas realizam em 24h ou até em 48 horas”, conta.

A inspeção é dividida em três processos sendo o visual, onde são verificados possíveis defeitos nas peças, como costura, acabamento, coloração e tonalidade, dimensional, onde são medidas cada vestimenta, conforme a tabela NQA (Nível de Qualidade Aceitável), com todas as dimensões de padrões de um produto. E, por fim, a laboratorial, onde são analisados encolhimento, alongamento, grossura, a densidade da peça e possíveis processos de desbotamento da roupa.

“Temos os maquinários mais modernos do Brasil, como a máquina Delta, por exemplo, que faz todo teste de encolhimento ou alongamento de uma peça de roupa em apenas 14 minutos. Movimentamos, por ano, mais de 60 milhões de peças”, destaca Juliana.

Luciano Hang diz que mais do que vender produtos, a Havan proporciona experiências. “Temos trabalhado cada vez mais nossa meta na empresa que é pensar como um cliente e oferecer uma experiência única. Para isso, queremos cada vez mais buscar meios para entregar um produto bom, com preço justo e, principalmente, qualidade”.

 

Sósias do Véio da Havan participam da apresentação

Os finalistas do concurso “É a Cara do Véio” também participaram da apresentação do laboratório têxtil. Sandro Darolt, de Laurentino, Adão Cordeiro, de Jaraguá do Sul, e João Carlos, de São José, participaram da disputa pela TV Barriga Verde, afiliada à Band, em Santa Catarina.

Darolt foi o grande vencedor e, entre os prêmios, os três ganharam a oportunidade de passar um dia com o verdadeiro Véio da Havan. “Convidamos eles para uma visita no “triângulo das bermudas Havan”, que é composto pelo Centro de Distribuição, em Barra Velha (SC), Centro Administrativo e loja matriz, em Brusque (SC)”, explica Luciano Hang.

Eles fizeram todo o trajeto de helicóptero e foram recepcionados no Centro Administrativo por todos os colaboradores no tradicional corredor com direito a muita festa e toque do sino. “Mais uma vez quero parabenizar os três finalistas e a TV Barriga Verde por essa brincadeira saudável. Não sabia que existiam mais carecas feios iguais a mim”, brinca o dono da Havan.