Com apoio da Havan, evento homenageia profissionais da linha de frente da Covid-19 em Brusque (SC)

26/11/2021

Os profissionais da linha de frente da Covid-19 de Brusque (SC) foram homenageados durante o evento “Dia da Vitória”, realizado nesta quinta-feira, 25, na Arena Multiuso. Promovido pela Secretaria de Saúde, com o apoio da Havan e da FIP, a iniciativa reconheceu os esforços incansáveis de centenas de trabalhadores das redes pública e privada de saúde durante a pandemia.

Seguindo todos os protocolos de saúde, os homenageados e convidados foram recepcionados e acomodados com distanciamento social. Além de pronunciamento de autoridades e show musical, os profissionais receberam uma medalha como forma de reconhecimento.

O secretário de saúde de Brusque, Osvaldo Quirino de Souza, falou que o objetivo do evento era enaltecer a importância fundamental dos profissionais de saúde durante a batalha contra a covid-19. “De uma forma muito singela homenageamos essas pessoas que tanto trabalharam e lutaram. Eles trabalharam incessantemente, o Centro de Triagem, por exemplo, foram praticamente dois anos, todos os dias. Somos gratos a eles, e também aos gestores que atuaram e felizmente hoje colhemos os frutos com os números baixando”, enfatizou.

O dono da Havan, Luciano Hang, falou em nome do empresariado local, que desde o início da pandemia uniu forças ao serviço público para vencer o vírus, seja auxiliando na vinda de mais profissionais para trabalhar na cidade, na aquisição de equipamentos, máscaras, óculos de proteção, teste de covid-19, máscaras, etc. Hang parabenizou as equipes de saúde pelo trabalho que fizeram e falou da importância destes profissionais para que tenhamos deixado a pandemia no passado. “Acredito que Brusque conseguiu contornar um problema de saúde, sem se descuidar da economia. Espero que daqui para frente a gente possa se ver mais, se unir. Que o Dia da Vitória seja o começo do fim da pandemia”, concluiu.