Colaboradores da Havan se vestem de personagens no Dia do Orgulho Nerd

25/5/2022

Já pensou ir para o trabalho fantasiado do seu personagem preferido? Foi assim que os colaboradores do Centro Administrativo da Havan, em Brusque (SC) foram trabalhar nesta quarta-feira, 25 de maio, Dia do Orgulho Nerd, também chamado de Dia da Toalha. A data é uma comemoração dos fãs da cultura geek, que envolve gostos voltados para jogos, tecnologia e filmes de ficção científica.

Os colaboradores embarcaram na proposta e não economizaram na criatividade. Teve a equipe fantasiada com os personagens do desenho Scooby-Doo, do filme Harry Potter, Princesa Kitana, Luigi, Minecraft e muito mais.

A programação também contou com o Concurso Cospobre – cosplay de pobre. A melhor fantasia foi premiada com um vale-compras. As salas de reuniões deram lugar a jogos de RPG e tabuleiros e o refeitório foi palco de disputas de videogame. Um dia pra nerd nenhum colocar defeito.

O desenvolvedor de sistemas do Havan Labs, Lucas Stofella da Silva, foi o vencedor do Cospobre, com a fantasia de The Mandalorian, o qual é fã e tem até uma tatuagem. “A Havan é a primeira empresa que trabalho que faz essas ações. É muito legal essas iniciativas na empresa, se torna um dia diferente e é uma forma da gente conhecer mais sobre os nossos colegas”, comenta.

O gerente de RH, Aurélio Paduano, comenta que ações como essa são importantes para o clima organizacional. “Na Havan nós priorizamos a liberdade com responsabilidade. Somos entusiastas de várias ações que visam criar um ambiente de trabalho leve e descontraído e ainda, fazer com suas equipes se conheçam melhor. Essas iniciativas são muito importantes para fortalecer a cultura e engajar as equipes”, finaliza.