Canal “Turminha da Havan” reestreia no YouTube

11/6/2021

A Turminha da Havan está de volta ao YouTube com muitas novidades para encantar o público mirim. O canal foi criado em 2019 e do ano passado para cá esteve em processo de reestruturação, onde as propostas dos conteúdos foram revistas, o próprio nome alterado e um novo personagem passou a fazer parte da turma: o “Lucianinho”.

De acordo com a coordenadora de marketing da Havan, Ana Paula Mellão, a proposta do canal é de entreter as crianças de uma maneira lúdica e educativa, enfatizando os principais valores humanos. “Queremos com o canal resgatar valores como honestidade, respeito, responsabilidade, tolerância, humildade, que estão se perdendo ao longo das gerações. Por isso, resolvemos investir em um espaço digital, onde todos procuram informações, para auxiliar os pais nesse resgate, mas de forma divertida e na linguagem das crianças”, enfatiza.

Nessa nova fase, conforme a analista digital da Havan, Marcela Luiza Pereira, o canal irá apresentar músicas autorais, que terão o objetivo de educador e divertir as crianças ao mesmo tempo. “Atualmente, há cerca de 300 mil inscritos e, com essa reformulação, a expectativa é de até o final do ano chegar a um milhão de seguidores.”

YouTube Kids 

O Turminha da Havan contará com novos conteúdos quinzenalmente e o canal reestreia já qualificado para a divulgação na plataforma kids. Isso significa que o conteúdo passou pela curadoria e seleção do próprio YouTube, atestando a qualidade e segurança das informações exibidas. No YouTube Kids há recursos de controle dos pais e filtragem de vídeos considerados inadequados para crianças de até 12 anos. “Estar no YouTube Kids é um importante reconhecimento da nossa proposta e reforça que estamos no caminho certo”, enfatiza Ana Paula.

A Turminha da Havan 

Cada personagem tem uma personalidade diferente. A “Liberdade” é muito esperta e está sempre convidando as crianças para brincarem. É a líder da turma. O “Senhor Livro” está sempre ensinando, representa os avós, os professores, as pessoas mais experientes. A “Tochita” é a persona das crianças com vontade de aprender, muito espoleta e animada. O “Chaminha” é um cachorro muito animado e brincalhão, companheiro para tudo. E a Bell representa os amigos brincalhões. A novidade de 2021 é o “Lucianinho”, que irá brincar, ensinar e espalhar todo o amor que tem pelo Brasil.

Entre os conteúdos dos próximos episódios estão os seguintes temas: acreditar no futuro, sonhos, educação, saúde, trânsito e muitos outros. As mamães e os papais podem se inscrever no youtube.com/turminhadahavan. Além disso, a Turminha da Havan também está no instagram, com o @turminhadahavan.

Canal Havan 

Nos últimos anos, a Havan tem investido na presença em canais digitais. Tanto que até o próximo mês, o perfil da Havan no YouTube vai alcançar 1 milhão de inscritos. O canal conta com conteúdos semanais, entre de dicas de receitas, decoração e, em breve, também de moda. A semana é dividida da seguinte maneira: toda segunda-feira tem receitas, na quarta-feira é dia de decoração e, em breve, nas sextas-feiras serão dicas de moda. Atualmente, são mais de 500 milhões de visualizações no canal Havan.

Veja o novo canal da Turminha da Havan aqui