Black Friday Havan: mais de meio milhão de consumidores passaram pelas megalojas no dia da promoção

O número de consumidores que passaram por uma das 166 megalojas Havan durante o Dia da Black Friday, 26 de novembro, vem reforçar que os brasileiros preferem a experiência real de compra. Com as lojas abertas das 7 horas à meia noite (00h00), mais de meio milhão de clientes foram até uma loja Havan para conferir pessoalmente as promoções e as facilidades para a data. Com relação ao fim de semana, a Havan registrou um crescimento de 45% na visita de consumidores em relação à média do período dos outros meses.

E-commerce cresce

A Havan também teve um saldo positivo no e-commerce. No Dia da Black Friday, a varejista registrou um crescimento de 12% nas vendas durante o Dia da Black Friday em comparação ao ano passado. Entre as facilidades que contribuíram para o aumento, está a modernização do havan.com, o lançamento do Super APP Havan e o serviço Zap Havan.

Nas compras on-line, os clientes contam com serviços como o Retira Fácil, em que as compras são feitas nos canais digitais e a retirada do produto pode ser realizada na megaloja Havan mais próxima, sem nenhum custo extra. Além disso, em 58 megalojas do grupo, há também o serviço Super Entrega Havan, em que os clientes podem comprar e receber os produtos em até 24 horas, pagando uma taxa fixa.

Destino de lazer e compras

O dono da Havan, Luciano Hang, enfatiza que esses números reforçam toda uma estratégia que a Havan adotou em buscar ofecer sempre a melhor experiência para os clientes, seja na loja física ou no ambiente digital. “Historicamente, a Havan vem contrariando todas as previsões. Até um tempo atrás, se dizia que as lojas físicas seriam engolidas pelo e-commerce. Vemos que isso não aconteceu e que um serviço completa o outro. O consumidor gosta de estar na loja, de ver os produtos, de pegar com a mão. Ele faz dessa experiência uma atividade de lazer para toda a família. É por isso que não medimos esforços para oferecer lojas lindas e maravilhosas, amplas, com estacionamento gratuito, climatizadas, com variedade de produtos e com atendimento de excelência. Quando se oferece uma experiência completa, a resposta é a presença dos clientes em nossas lojas. Ficamos muito felizes em saber que mais de meio milhão de clientes escolheram a Havan em uma data tão disputada por todo comércio”, finaliza.