A Havan, pelo terceiro ano consecutivo, é considerada uma das melhores empresas para se trabalhar

10/8/2021

A Havan foi certificada pela terceira vez com o selo GPTW – Great Place to Work, sendo considerada uma das melhores empresas para se trabalhar. A empresa foi avaliada pelos colaboradores das 162 lojas presentes em 19 Estados e o Distrito Federal, equipes do Centro Administrativo e do Centro de Distribuição.

O selo vem confirmar as boas práticas em prol dos colaboradores, como valorização, respeito as diferenças, oportunidades de crescimento e desenvolvimento, entre outros quesitos. O gerente de Recursos Humanos, Aurélio Paduano, destaca que essa certificação tem um sabor especial, visto que só comprova que a empresa tem excelentes políticas voltadas para o bem-estar dos trabalhadores. “Mesmo vindo de um momento difícil, de pandemia, com controle de gastos, conseguimos manter a satisfação entre nossos colaboradores. E isso não tem preço”, afirma.

O dono da Havan, Luciano Hang, reitera que a Havan só é a gigante que é devido ao compromisso dos seus mais de 21 mil colaboradores. “São eles que todos os dias vestem a camisa verde e amarela e levam a sério a missão de encantar os clientes. Saber que eles se sentem acolhidos e valorizados é a minha maior alegria”, destaca o empresário.

O selo é conferido pela consultoria Great Place to Work, autoridade mundial em assuntos do mundo do trabalho. Foram selecionados para pesquisa cerca de mil colaboradores, escolhidos aleatoriamente e que responderam mais de 60 questões. “A porcentagem de colaboradores que responderam à pesquisa já foi algo muito positivo. Tivemos quase 800 participantes”, detalha a coordenadora de Desenvolvimento, Goreti Maestri.

Próxima etapa

Agora a Havan participa da fase que aponta o ranking  das melhores empresas para se trabalhar. Neste ano, a empresa disputa na categoria “Varejo Nacional – grande porte”. Conforme Goreti, neste momento serão considerados também as informações sobre as práticas de gestão de pessoas da Havan. “A partir daí, a consultoria GPTW analisa uma série de dados enviados, como relatórios e comprovações das ações. No fim do ano, é divulgado o ranking”, conclui. No ano passado, a Havan  ficou no 8º lugar na categoria Varejo Nacional Grande Porte. E no estadual, na categoria Grandes Empresas, em quarto lugar.