13/4/2023
A Havan anunciou, nesta semana, a renovação do patrocínio com o atleta paralímpico, Thulio Santos, na categoria bocha. Thutto, como é mais conhecido, nasceu com distrofia muscular severa, uma doença raríssima. Em 2016, viu uma grande oportunidade de se tornar um atleta de bocha.
Desde então, compete na categoria bc3, destinada a atletas que possuem deficiências mais severas. Desta forma, para o lançamento das bolas, é utilizado uma “rampa” ou “calha” e para o manuseio dos equipamentos é necessário o apoio de um staff, também chamado de “calheiro”.
Com o patrocínio da Havan, em 2022, Thutto participou de cinco competições, sendo que medalhou em quatro delas. “Essa parceria com a Havan tem sido de fundamental importância para mim em diversos aspectos, pois além de me possibilitar treinar em alto nível, adquirir melhores equipamentos, custear as viagens para os jogos e contratar um auxiliar de alta competência, também traz grande visibilidade, pela empresa ter grande renome no cenário nacional”, afirma.
Para o atleta, renovar o patrocínio com a varejista nesse novo ciclo da carreira incentiva ainda mais a mantê-lo com foco, visando o pódio do Campeonato Brasileiro e a conquistar uma vaga na Seleção Brasileira. “Para mim, é um orgulho ser patrocinado e fazer parte da família Havan. Só tenho a agradecer por acreditarem no meu potencial. A maneira como fui recepcionado pelo Luciano e toda equipe me deu força e coragem de continuar a lutar pelos meus sonhos”, destaca Thutto.
Neste ano, o primeiro compromisso do atleta já tem data marcada para 13 de maio, onde disputará o Campeonato Paulista. “Quero dar o meu melhor para começar o ano com a “roda direita” e seguir bem para o Regional Sudeste, em julho, conquistando a vaga para o Campeonato Brasileiro, em setembro”, detalha.
O empresário Luciano Hang ressalta que patrocinar o Thutto é também uma maneira de incentivar outros atletas. “A história dele é inspiradora, ele nos ensina que não existem obstáculos que não possam ser superados com força, garra e determinação. Estamos orgulhosos de fazer parte dessa evolução dele no esporte”.