Havan pede apoio da Brigada Militar para intensificar fiscalização nos arredores da filial, em Pelotas

11/1/2024

Nesta semana, a Havan entregou ao comando do 4º Batalhão da Polícia Militar, de Pelotas (RS), um ofício em busca de auxílio para coibir as práticas criminosas ocorridas no entorno do complexo da varejista.

Frequentemente, são registrados diversos casos de perturbação no local. Na madrugada de domingo, 7, por exemplo, a central de monitoramento da Havan flagrou uma grande aglomeração no pátio.

Além do consumo de bebidas alcoólicas e drogas, haviam veículos fazendo manobras perigosas, sendo que um acidente foi registrado no local. Um homem também tentou arrombar o portão do refeitório dos colaboradores.

O gerente da megaloja Havan, Willian dos Santos, esteve presencialmente na sede da Brigada Militar para formalizar o pedido junto ao comandante, tenente-coronel Paulo Renato Scherdien.

“Essas pessoas vão até a frente da nossa loja fazer bagunça e deixam sujeira, cheiro de urina e desrespeitam as sinalizações do local”, diz o gerente.

Devido a essa onda de insegurança, a Havan solicitou ao comando providências para aumentar o patrulhamento e ações de fiscalização no entorno do complexo da varejista, bem como a designação de um ponto fixo tático no local.

O dono da Havan, Luciano Hang, ressalta que sempre que a central de monitoramento, que funciona 24h, flagra situações como essa, os órgãos de segurança são acionados. “Queremos cada vez mais ter essa parceria para coibir esses atos que, além de trazerem danos ao patrimônio, colocam em risco a vida dessas pessoas e das que transitam pelo local.

Bastante receptiva, a Brigada Militar se comprometeu a intensificar as ações no local para garantir a segurança de toda a comunidade.