16/8/2023
A nova edição do ranking das 300 maiores empresas do varejo brasileiro, produzido pela Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC), aponta que a Havan está na 12ª posição. O estudo foi divulgado no início dessa semana. Entre as 173 empresas que fazem parte do “Clube do Bilhão”, a varejista aparece no topo entre as 12 de Santa Catarina.
Na lista das 15 maiores lojas de departamentos do Brasil, a Havan ocupa a terceira colocação. “É uma grande alegria ver todos esses números depois de termos passado por uma pandemia e enfrentarmos uma crise econômica. Esse resultado é fruto de muito trabalho e dedicação de nossos mais de 20 mil colaboradores”, comemora o dono da Havan, Luciano Hang.
O estudo da SBVC faz ainda uma análise da presença das mulheres no varejo. Com 68% de colaboradoras em seu quadro geral, a Havan ocupa a 16ª posição. Com a mesma porcentagem, 68%, a varejista aparece em 9º lugar no segmento de mulheres nos cargos de liderança.
O empresário destaca que essa representatividade na empresa é reflexo das oportunidades destinadas especialmente a elas. “Na Havan, as pessoas se sentem seguras para desenvolverem as habilidades e são reconhecidas. Exemplo disso é que, desde 2009, somos uma empresa cidadã, que proporciona licença-maternidade estendida de até seis meses”, diz.
Expansão
Com faturamento superior a R$ 14,4 bilhões, em 2022, a Havan teve crescimento de 13%, conforme detalha o estudo da SBVC.
Com 174 megalojas espalhadas por 23 estados brasileiros e no Distrito Federal, a varejista possui um plano de expansão para 2023, com a reabertura da megaloja em Vitória da Conquista, em 7 de outubro, e a inauguração da filial em Ji-Paraná (RO), prevista para dezembro.